domingo, 21 de abril de 2013

Quarteto Literário


PRESENÇA  DO  QUARTETO  LITERÁRIO   NO  “1º Encontro Potiguar do Movimento por um Brasil Literário”, “3º Encontro do Fórum Estadual do Livro, Leitura e Bibliotecas” e “15º Encontro do Fórum Potiguar de Escolas Leitoras”.

O  Quarteto  Literário  foi convidado  pela professora  Alzenir Araujo, mediadora de leitura da Escola Municipal Henrique  Castriciano,  para participar deste evento tão importante. A  gente não tinha a menor ideia  do que este evento representaria  em nossas vidas. Mas falava de livro, leitura e biblioteca;  assuntos que nos interessava. Nós, jovens entre 14 e 16 anos!!!  
Quanta gente importante  nós conhecemos  e  que, de agora em diante,  também irão fazer parte de nossas vidas. Vejam só!
A professora  Eleika Bezerra, agora vereadora da  cidade do Natal.  Quanta simplicidade, humildade e  sabedoria.  Com breves palavras, ela nos deu lições de vida que nos acompanharão pela vida inteira. 
Eleika Bezerra nos apresentou à escritora Ninfa Parreiras, mestra em Literatura comparada.
Reencontramos  a escritora potiguar Salizete Freire, , que visitou a Escola Municipal Henrique Castriciano,  em  2009.
Conhecemos o escritor  José de Castro, autor  do livro  Poetrix (poemas para adolescentes),  dentre outros. Ele sugeriu até que a gente poderia ensaiar e apresentar  a peça  infanto-juvenil “A Ópera dos Gatos”. Quanta emoção, gente!
Conhecemos  a  professora  Cláudia santa Rosa, Mestre e Doutora em Educação, sócio-fundadora da ONG  Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), que nos convidou para fazermos uma mediação de leitura no encerramento do evento.
Ficamos muito honrados com este convite. Escolhemos o livro Iniciação à Poesia do Rio Grande do Norte, organizado por Constância Lima Duarte e Diva Cunha Pereira de Macêdo.


Quarteto Literário e a Professora Alzenir

Com Tacia

Quarteto Literário e a Professora e Vereadora Eleika Bezerra


Conhecendo José de Castro

Conversando com Joséde Castro



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário