quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cinder

SINOPSE



Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

COMENTÁRIO

Bom, eu comecei a ler o livro ao ser incentivada por outro livro: Trono de Vidro (mds, pense num livro bom. leiam). depois da leitura maravilhosa fiquei muito curiosa para ler histórias distópicas sobre princesas e contos de fadas... e foi aí que Deus me levou a conhecer Cinder. Pelo nome você já fica meio assim, né "Cinder... Cinderela!" até porque a capa de uma perna mecânica com um sapato. você já começa a sacar as jogadas. Então quanto li a sinopse já sabia que teria que ler este livro, porque ele estaria na minha meta de leitura do Skoob.


Comecei a ler o livro em Ebook e já tava amando, entretanto tive que dar uma pausa por vários motivos. depois de muuuuuito tempo, quando fiz amizade com uma menina que estava olhando esse livro na Internet, é que eu voltei a ler. E voltei com todo o gás.

Realmente a história tem uma semelhança com a de Cinderella: a órfã que é rejeitada pela madrasta e serve como uma empregada para a família. Entretanto, algumas diferenças são notadas: Cinder é muito amiga de uma das filhas da madrasta; ela não conhece o príncipe no baile, e sim muito antes disso. outra diferença no livro é que não é um local fabuloso (com animais que falam e cantam) e sim futurística em que a era é completamente digital e acontece em Nova Pequim, um reino.

No livro, a sociedade terrestre tem uma grande rixa com o reino de Luna, em que os habitantes têm o poder sobrenatural da ilusão - o que é meio dificil de explicar; é basicamente você vê a pessoa como ela quer que você a veja -. Os poucos lunares que nasciam sem esse poder era chamado de cascudos e condenados à morte, isso porque o encanto lunar não alcançava a eles.

Que história boa, não tenho muitos defeitos para apontar, porque achei a narração super boa: uma linguagem simples, clara, sem muitos floreios, porém você consegue se ambientar ao livro. A personagem principal, Cinder é muito interessante e ao longo da história você vai descobrindo mais coisas sobre a vida passada dela. Super indico esse livro! quem tem tempo lerá rapidinho e quem não tem vai arranjar.

P.S.: tava pesquisando imagens sobre o livro e achei umas capas maravilhosas, e também fiquei sabendo que são MAIS DE 3 LIVROS. SÃO 5!!! Eu só vi em físico os 3 primeiros livros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário