quarta-feira, 4 de maio de 2016

Extraordinário


"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros".





Extraordinário: o nome já diz tudo. Esse livro foi muito importante para mim, é aquele tipo de livro que eu li, reli e leria novamente. É uma história simples, porém tocante. August se tornou um menino encantador para mim ao longo da história. Me fez pensar se eu reagiria que nem as outras pessoas por causa de sua aparência. Faz você pensar o quanto o preconceito pode afastar você de conhecer pessoas maravilhosas. É uma leitura simples, de uma criança extraordinária. Que acredita que o único fato de não ser considerado normal, é que ninguém além dele, o enxerga assim. Sem acontecimentos trágicos, cativa cada um pela simplicidade.É um dos melhores presentes que já ganhei na minha vida e um dos meus livros favoritos. Recomendo muito :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário